sexta-feira, 29 de julho de 2011

AEROPORTO: Vereador pede construção de escola para a comunidade


Bairro e adjacências só contam com uma escola para mais de nove mil habitantes

JDS Comunicação
O vereador do PSDB em Jacarezinho, Edilson da Luz, recentemente fez um pedido a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da cidade para saber se há planos de construir uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental naquela localidade.
Segundo Edilson, o bairro e as adjacências com mais de nove mil habitantes precisa de mais uma escola. “As vagas na única escola fundamental do bairro, Professor Silvestre Marques, já não são suficientes para a numerosa população que só cresce ao passar dos anos”, afirma Edilson.
No requerimento 184/2011 o vereador questiona sobre a possibilidade de efetuar estudos quanto para viabilizar a construção de uma nova escola no local em caso de ainda não estar nos planos da prefeitura. “Se houver condições, em que local seria instalada a obra”, questiona. No mesmo requerimento Edilson pergunta sobre a possibilidade de construir uma escola na Vila Leão.

Vereadores prestigiam visita de deputado federal em Jacarezinho


Tucanos conversaram com Francischini após agradecimentos
JDS Comunicação
O Deputado Federal, Delegado Fernando Francischini (PSDB) esteve na manhã de hoje (28) na Câmara de Vereadores de Jacarezinho para agradecer a população pelos votos obtidos em sua eleição para a Câmara dos Deputados. A dupla de vereadores do partido (PSDB) na cidade, Edilson da Luz e Wanderlei Amâncio de Morais, o Wandinho, estiveram presentes e conversaram com o deputado após os agradecimentos públicos.
“Hoje ele frisou bem no encontro que não é aquele deputado copa do mundo, que aparece de quatro em quatro anos. Ele está aproveitando as férias do cargo para visitar e agradecer os votos que teve em 391 dos 399 municípios do Paraná. Sabemos que ele é um deputado com o qual podemos contar. Ele é uma pessoa séria e já nos ajudou na epidemia de dengue que a cidade viveu e ainda vive”, afirmou Edilson.
Para Wandinho o fato de o deputado ser do mesmo partido que o governador ajuda a conseguir benefícios junto ao estado para as cidades paranaenses. “Ele sendo do PSDB é muito bom para nós, pois mesmo sendo deputado federal, como ele mesmo citou, age como deputado hibrido, atuando também na esfera estadual junto ao governador Beto Richa”, diz o vereador.
“Logo no começo do mandato, para ver como a gente desceu do palanque depois da eleição, recebi a prefeita Tina lá em Brasília e conseguimos ajudá-la a liberar uma grande verba, quase R$ 50 mil para o atendimento a dengue”, explicou o deputado. Autoridades da cidade acompanharam os agradecimentos do delegado na Câmara.
“Sou delegado da Polícia Federal, nunca fui político e a minha história tem que ser mantida com a credibilidade de atendimento a população. Eu fui um dos fiscais lá em Brasília do esquema de corrupção nos últimos meses, encarregado nacionalmente de fiscalizar o Palocci que caiu, fiscalizar o Alfredo Nascimento que também caiu. A presidente Dilma teve uma posição firme, demitindo todas essas pessoas envolvidas em corrupção. Quando falamos em corrupção não é o partido político não, são as pessoas”, garantiu Francischini.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VILA RURAL: Vereador pede poço artesiano para comunidade

O vereador Edilson da Luz entrou com Indicação em favor das famílias que residem na Vila Rural Novo Texas, que sofrem com a falta de água para o cultivo de suas propriedades. A Indicação n.247/2011, endereçada à prefeita Tina Toneti e ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Nazareno Iurk, solicita a  realização de estudos com vistas a instalar um poço artesiano na Vila Rural Novo Texas, viabilizando a prática da agricultura familiar nessa localidade.
No local habitam cerca de 50 (cinquenta) famílias, que desenvolvem a agricultura familiar em suas propriedades, e a água é extremamente necessária para o desenvolvimento da atividade agrícola por tais famílias. A falta de água é tão acentuada, que no período de estiagem, além de a prática da agricultura familiar ser prejudicada, inexiste qualquer ribeirão nas proximidades daquela localidade, inviabilizando qualquer cultivo, cita os moradores José Luiz Ribeiro, Jerry Miranda, Lori da Silva e Renato de Souza.

Agricultura Familiar
Edilson acredita que com a implantação do poço artesiano, a capacidade de produção será aumentada significadamente. Segundo vereador, os moradores dedicam à sua área de terras o sustento da família, e investir na agricultura familiar é uma das metas do governo federal.

O agricultor José Luiz Ribeiro, cultiva hortaliças, como seu amigo Jerry Miranda. Além das hortaliças, há plantação de pimentas, feita por Lori da Silva e beringelas que são cultivadas por Renato de Souza.

O vereador vai encaminhar cópia da Indicação à Deputada Estadual Rose Litro(PSDB), que se prontificou em intermediar os pedidos junto ao governo do Paraná, sendo mais uma aliada do povo de Jacarezinho.
Quero parabenizar esses guerreiros anônimos pela luta e perseverança com a terra, que não contam com nenhuma segurança para produzirem o alimento, e espero que prefeitura municipal e secretaria do meio ambiente do Paraná se sensibilizem em favor do pequeno agricultor. 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

VERGONHA: Vereadores da base aliada votam contra requerimento com pedido de explicações

Caros amigos, apresentei na sessão de terça-feira (19) um requerimento pedido explicações, conforme segue. Leiam e depois ouçam o áudio da discussão do assunto e tirem suas conclusões, sem comentários da vergonha que passo diante de tanta futilidade de alguns pares.

"Considerando que em pronunciamento efetuado durante a sessão ordinária do dia 12 de julho a vereadora Luciane Aparecida Alves (PT) fez acusações graves contra prefeitos que, no passado, teriam desviado recursos que deveriam ter sido aplicados em obras de pavimentação de ruas da cidade - “Eu já falei em outros pontos lá atrás que algumas ruas de nossa cidade, há muito tempo atrás, já estava na planilha como asfaltada. E eu disse também que algum prefeito, algum secretário, colocou esse dinheiro no bolso” - foram as palavras proferidas pela Vereadora;

Considerando a repercussão da fala da vereadora Luciane na imprensa, que originou duas notas na coluna Panorama Regional da Tribuna do Vale, publicadas na edição do dia 14 de julho, onde o jornal desafiou a Vereadora a elencar os nomes dos envolvidos;

Considerando que esse tipo de acusação genérica, de que ruas constam como asfaltadas nos cadastros da
Prefeitura quando na realidade não estão, é utilizada por muitas pessoas, e o fato de não se citar nomes acaba envolvendo a todos, a exemplo do que ocorreu com a própria prefeita Valentina Toneti, vítima desse tipo de insinuação maldosa;

Considerando que é preciso esclarecer, de uma vez por todas, a que “planilha” a vereadora se refere, a que ruas, a que prefeito e secretário, valores, etc.;

Considerando que Luciane Alves, além de vereadora, é funcionária pública municipal, o que aumenta sua responsabilidade quando faz afirmações nesta Casa e a obriga a se ater à verdade dos fatos;

Requer as seguintes informações à prefeita Tina Toneti:

A que planilha a vereadora se referiu em seu discurso?
Que rua ou ruas seriam essas que constam como asfaltadas e sua localização?
Quem é, ou quais são os prefeitos que desviaram recursos de pavimentação?
Quem ou quais são ou secretários que embolsaram o dinheiro?
Quanto foi desviado (valores)?
Em que ano esses fatos ocorreram?
Favor enviar cópias de documentos que embasem essas afirmações."


Requerimento 179 by edilsondaluz

terça-feira, 19 de julho de 2011

FETEXAS: Silvio Young resgata o clima texano.

Na abertura da 22ª FETEXAS, quem deu um show foi o cantor Silvio Young, da cidade de Bauru/SP, que teve em seu repertório músicas que lembraram a época que a cidade se transformava, o povo se caracterizava no estilo do velho oeste, quando a feira era na avenida em frente a catedral, que respirávamos o country music, e com o tempo só ficou no nome o texas.
A trajetória profissional de Silvio Young começou cedo. Ainda garoto, foi para Santos SP em 1979 lá conheceu alguns músicos e começou a gostar dos estilos que rolava. Anos se passaram, e sua paixão pela música também cresceu caminhando diretamente para o Country music ,folk, Rock roll e blues. Foram nesse estilo musical que Silvio Young se encontrou musicalmente, combinando sua voz às novas interessante composições, em um trabalho repleto de bom gosto, talento e maturidade. O blog do cantor Silvio Young é http://silvioyoung.blogspot.com.

Aos organizadores da FETEXAS, parabenizo pelo trabalho mas vamos resgatar o clima texano, incentivar os visitantes a se caracterizarem, contratar músicos que condizem com o estilo da festa, junto com outros ritmos, mas precisamos dar vida ao country pois com o tempo nossa feira pode mudar o nome, por esquecimento do seu real estilo.


Silvio Young
Aline Pavan, Vilela José Santana e Edilson da Luz

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vereadores prestigiam a FESCAFÉ

Os vereadores Edilson da Luz e Wandinho, ambos do PSDB, participaram da abertura da FESCAFÉ, em Ribeirão Claro, onde foram recebidos pelos anfitriões da festa, o prefeito Maurício e seu vice Jovadir.
Na oportunidade, encontraram com o presidente da COHAPAR, Mounir, e com o Deputado Estadual Pedro Lupion, que estavam prestigiando uma das melhores festas da região.
Para os vereadores, Ribeirão Claro está de parabéns, realiza uma festa muito bonita, atrativa, e que a cada ano será melhor pela qualidade da organização.

Pedro Lupion, Mounir, Wandinho e Edilson
Mauricio, Wandinho, Edilson e Jovadir

Dr. Sérgio será homenageado pela Câmara Municipal

Os vereadores Edilson da Luz(PSDB) e Nilton José de Souza "Dr. Nilton"(DEM) apresentaram na sessão desta terça(12/07) o projeto de Decreto Legislativo n. 02/2011, que concede o título de Cidadão Honorário ao Senhor Dr. SÉRGIO EDUARDO EMYGDIO DE FARIA, popular Dr. Sérgio, médico obstetra.
Para Edilson, o título é uma justa homenagem ao amigo, médico e homem público, que cuida do povo de Jacarezinho com todo o carinho e dedicação, que escolheu nossa cidade para constituir família, para exercer sua profissão e nada mais certo que ter esse ser humano como um filho desta cidade.
"Dr. Sérgio é um amigo de profissão, um médico que honra nossa categoria, e tenho a satisfação de conceder essa honraria a quem se preocupa de fato com nosso povo", finaliza Dr. Nilton.
Edilson e Dr. Sérgio

Vereadores recebem visita de servidores da CELEPAR

Os vereadores Edilson da Luz e Wandinho receberam nesta quinta a visita de técnicos da CELEPAR, empresa do governo do Paraná que atua na área de informática provendo Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação á Adminsitração Pública.

Os vereadores conheceram as ações que a companhia exerce dentro do Estado, e ficaram satisfeitos pela competência de seus técnicos.

Estiveram presentes os Senhores Luiz Fernando Ballin Ortolani, Diretor de Operações, Valderi Pereira da Silva, Assessor de Relações Externas, Timothy Edwin Squair, Gerente GGA e Rodrigo Cecilio, Supervisor Regional.

Agradecemos pela visita destes profissionais e servidores públicos, foi muito gratificante receber orientações tão importantes, é a marca do governo Beto Richa., finalizam Edilson e Wandinho.




Vereadores e equipe da CELEPAR

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vereadores pedem inclusão de Jacarezinho como um dos centros logísticos propostos pelo Governo do Paraná

Vereadores Edilson e Wandinho e Silvestre da CODAPAR


Da Assessoria

Os Vereadores Edilson da Luz e Wandinho, ambos do PSDB, encaminharam Indicação n.248/2011, nesta terça, ao Secretário de Estado de Infra-estrutura e Logística, José Richa Filho, ao Secretário de Estado da Agricultura Norberto Anacleto Ortigara e ao Diretor Presidente da Codapar, Silvestre Dimas Staniszewski, solicitando a inclusão de Jacarezinho como um dos seis centros logísticos que o governo do Paraná anunciou nesta segunda(11/07), conforme matéria veiculada na gazeta do povo, onde serão investidos 11 milhões de reais para criação dos referidos centros, visando desafogar as filas na BR 277 e agilizar a operação no porto de Paranaguá.
Em fevereiro corrente, os vereadores sugeriram através da Indicação n.44/2011, a criação de um porto seco, onde obtiveram resposta do secretário José Richa Filho, que sinalizou interesse informando que o pedido seria analisado por uma coordenação de sua pasta. 
Com a notícia da criação dos centros, que possuem características semelhantes  dos portos seco, os vereadores acreditam que há grande chance para que um dos centros sejam em Jacarezinho.
Para os vereadores, a possibilidade de Jacarezinho ser escolhida é muito grande, em razão de que, além da estrutura que detém e dos órgãos estaduais e federais aqui instalados, possui amplo acesso a um dos principais corredores de escoamento das safras dos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, através da Rodovia BR 153 e da malha ferroviária existente em nossa cidade, possibilitando o atendimento a um demanda muito além da região do Norte Pioneiro.


Notícia Gazeta do Povo: http://migre.me/5fOG5
Indicações: http://migre.me/5fOKT

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SEGURANÇA: Pedido de sinalização em escola foi atendida


O Vereador Edilson da Luz entrou com pedido(Indicação n.195/2011) à Secretaria Municipal de Conservação Urbana, solicitando a instalação de placas e pintura de faixas nas proximidades da Escola Municipal Silvestre Marques, bairro Aeroporto, depois que foi questionado por moradores pelos riscos que os alunos enfrentam para irem à escola.

O pedido foi feito no inicio de junho e a secretaria deu início à sinalização nesta quarta(06/07), atendendo ao pedido do vereador.

"Gostaria de parabenizar o secretário Leonardo, pela atenção e agilidade no pedido do povo do Aeroporto, a segurança e preocupação com nossos alunos foi priorizada" finaliza Edilson da Luz.


AEROPORTO: Itinerário da circular voltará seu percurso via Rua Maracaju.

O vereador Edilson da Luz comemorou nesta quinta-feira(07/06) o início das obras de construção do redutor de velocidade na PR 431, rodovia que liga Jacarezinho a Ribeirão Claro, no Km 25+200 metros. Essa obra irá dar mais segurança aos moradores do bairro Aeroporto, que necessitam cruzar a rodovia para adentrar o bairro via Rua Maracaju e Guioxim. Além dos moradores, a empresa circular cidade de Jacarezinho poderá retomar o antigo itinerário, que utilizava a Rua Maracaju como roteiro, mas devido o fluxo e as altas velocidades dos veículos que transitavam pela rodovia, suspendeu o itinerário. Diante dessa suspensão, o vereador Edilson da Luz procurou o dono da empresa circular, como já noticiado neste blog e no www.jacarezinhonanet.com , juntamente com seu amigo Vereador Wandinho, e a solução era a construção do redutor de velocidade(lombada).
O pedido foi feito ao Engº José Carlos, chefe do DER, e a Deputada Estadual Rose Litro no final do mês de maio.
Para a alegria do vereador, o DER deu início às obras, proporcionando segurança aos motoristas e maior acessibilidade aos moradores da Vila Leão.
  
"Queria agredecer o Engº José Carlos do DER, a Deputada Estadual Rose Litro, que intercedeu no DER em Curitiba, a empresa circular, pois o pedido não foi meu, foi do povo do bairro Aeroporto, Vila Leão, Jardim Cristo Rei e Nossa Senhora das Graças, e essa obra beneficiará diretamente nossa comunidade", relata Edilson da Luz.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

SAÚDE: Vereador pede aquecedor nas salas de puericultura

Da Assessoria

O vereador Edilson da Luz entrou com a Indicação n.241/2011, solicitando a prefeitura municipal a instalação de aquecedores nas salas de puericultura, que são aquelas salas que pesam e tiram medidas de crianças antes do atendimento pediátrico.
Segundo o vereador, a falta de aquecedores nas salas de puericultura contribui para a ocorrência de gripes e resfriados em recém-nascidos e nas crianças, e prevenindo isto, o cidadão seria preservado e o município economizaria com consultas e medicamentos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Oncologia na Santa Casa está pronta para funcionar

As obras de adequação de espaço físico e a instalação de equipamentos para tratamento oncológico na Misericórdia de Jacarezinho estão prontas para uso dos pacientes da região. A notícia foi recebida com alegria e satisfação, uma vez que se trata de importante conquista na área de saúde pública em Jacarezinho.

O vereador Edílson da Luz (PSDB) esteve hoje (dia 5/7) na Santa Casa e recebeu a informação do presidente da Entidade, o bioquímico Paulo Roberto Diniz, um dos responsáveis pela viabilização do empreendimento. Diniz revelou ao vereador Edílson que a clínica oncológica depende apenas de alguns acertos burocráticos para funcionar, mas o que demandava recursos e serviços está pronto.

A Santa Casa irá ceder o espaço físico e terceirizar o atendimento oncológico a uma clínica de Londrina, sob a direção do médico Mário Liberatti. A Entidade arcou com os investimentos necessários para que a população de Jacarezinho e região tenham à disposição os tratamentos em radiologia e quimioterapia.

A unidade estará apta a abrigar cirurgias nessa especialidade médica. A equipe de atendimento inclui hematologista e oncologista, e a estrutura que foi preparada terá condições de realizar intervenções cirúrgicas, entre outros procedimentos. Pacientes do SUS e dos demais convênios médicos passarão a ser atendidos em Jacarezinho, sem a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

O vereador Edílson da Luz aproveitou a oportunidade e parabenizou a direção da Misericórdia, representada por Paulo Diniz, e todo o corpo de funcionários da Entidade, sem os quais essa conquista não seria possível.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

1º CONGRESSO DO GRUPO DE JOVENS FILHOS DA PROMESSA


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Congregação da Vila São Pedro, estará realizando neste final de semana, o 1º Congresso do Grupo de Jovens Filhos da Promessa em comemoração ao 1º aniversário do grupo.
A Festividade terá início no dia 08 de julho (sexta-feira), a partir das 19:30h com término marcado para o dia 10 (domingo).
“Para nós é uma alegria imensa estar realizando esta festividade, este é o 1º Congresso de muitos que estão por vir, em pensar que a 1 ano atrás este acontecimento era um sonho, hoje nós podemos contemplar o agir de DEUS que nos permitiu realizar este evento para sua honra e glória” (Coop. Leandro Theodoro – 1º Coordenador de Jovens da IEADJAC-VILA SÃO PEDRO).

PROGRAMAÇÃO
DIA 08/07 – ABERTURA
PRELETOR: Pr. DIVINO APARECIDO MARTINS – Pr. PRESIDENTE DA IEADCJAC
DIA 09 E 10/07 19:30h
PRELETOR: CONFERENCISTA JÚNIOR VIANA – PARANAGUÁ/PR
DIA 10/07 9:00
MANHÃ MISSIONÁRIA
LOUVORES:
CANTORA DULCINÉIA – CAMBARÁ/PR
CANTOR JHEREMIAS SANTUS – CARLÓPOLIS/PR
DIRETORIA
Pr. DIVINO APARECIDO MARTINS – PASTOR PRESIDENTE DA IEADCJAC
Pb. SEBASTIÃO ISAÍAS NETO – PASTOR LOCAL DA IEADJAC – VILA SÃO PEDRO
Pb. FLÁVIO ALVARENGA – 1º COORDENADOR DE JOVENS DA IEADCJAC
Dc. EDI CARLOS DOS REIS – 2º COORDENADOR DE JOVENS DA IEADCJAC
Coop. LEANDRO THEODORO – 1º COORDENADOR DO GRUPO DE JOVENS FILHOS DA PROMESSA
FRANCIELE DUARTE – 2ª COORDENADORA DO GRUPO DE JOVENS FILHOS DA PROMESSA
DATA: DE 08 A 10 DE JULHO DE 2011
LOCAL: RUA ARGENTINA, N 53 – VILA SÃO PEDRO EM FRENTE A PRAÇA DA VILA SÃO PEDRO
DEUS TEM UMA PALAVRA PARA VOCÊ. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA
DEUS ABENÇOE!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Visita às obras do Centro da Juventude no bairro Aeroporto


Olá Amigos,

Na tarde desta quinta-feira(30/06), visitei as obras do Centro da Juventude, localizado no Bairro Aeroporto, inciada no governo anterior, e que foi retomada neste primeiro semestre. Será investido na obra quase 2 milhões e 200 mil reais, repasse das Secretarias de Estado da Saúde e do Desenvolvimento Urbano. A obra está paralisada há alguns dias, e vou questionar o governo do Estado o motivo de sua paralisação, e o cronograma de sua construção.

È meu dever fiscalizar as obras se beneficiarão nossa comunidade, e junto ao governo do Paraná vou acompanhar o andamento deste espaço para nossos jovens.