terça-feira, 29 de novembro de 2011

Buracos no asfalto acumulam água e a DENGUE pode voltar

Olá Amigos,

Enquanto a prefeitura fez o arrastão, buracos na Rua José Bonifácio servem de criadouro de mosquitos da DENGUE, segue as fotos, isso que tem operações tapa buracos.

Mais uma vez, vamos cuidar do que está em nossas vistas pessoal da prefeitura, depois me chamam de chato, que quero prejudicar a administração, isso é um pedido, o povo não aguenta mais os quebra galhos.








Materiais de construção são disperdiçados em obras de casas populares no Jardim Santa Helena(Vila Setti)

Olá Amigos,

Hoje recebi um telefonema do descaso que a prefeitura está fazendo com as casas populares do Jardim Santa Helena, na Vila Setti, que foram construídas para abrigar os moradores da patolândia. Nas fotos, materiais de construção jogados, quebrados, casas já sofrendo danos, e são vinte e cinco casas prontas e mais 25 para serem conclúidas.

A prefeitura está segurando a entrega destas casas para inaugurar na véspera da eleição e mais uma vez condicionar os votos à obra, reclama o cidadão denunciante, que pediu anonimato por medo de ser perseguido.

Quero pedir encaricidamente à prefeita Tina Toneti que entregue pelo menos as 25 casas até o Natal, seria um presente e as casas estariam sendo protegidas por seus donos, se não, vai acontecer igual ao barracão do IBC, vão roubar portas, telhas.










segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vereadores conhecem ações que serão implantadas em Jacarezinho


PSDB e Governo Estadual são responsáveis pelas ações
JDS Comunicação
Os vereadores Edilson da Luz (PSDB) e Wanderlei Amâncio de Morais “Wandinho”, também do mesmo partido, ficaram cientes nesta semana em Curitiba de projetos que devem ser implantados em Jacarezinho. “Foi apresentado a nós as ações que o PSDB e o Governo do Estado disponibilizarão para Jacarezinho”, explica Wandinho.
As ações são ligadas ao Centro da Juventude que está em fase de acabamento da construção no Bairro Aeroporto. A obra será entregue e gerida pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, comandada por Fernanda Richa, esposa do governador Beto Richa e mãe de Marcello e pelo Paraná Esportes.

Os vereadores foram recebidos na manhã de quarta-feira (23) pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Curitiba, Marcello Richa e pelo assessor e presidente do PSDB Jovem do Paraná, Edson Lau Filho. “Ficamos felizes pela recepção do secretario Marcello. Como seu pai, Beto Richa, demonstra preocupação com a política e com o povo do Paraná, um parceiro para todas as horas”, agradece da Luz.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vereadores elogiam Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro

Dupla tucana acompanhou visita do governador companheiro de partido

JDS Comunicação

Os vereadores do PSDB em Jacarezinho, Edilson da Luz e Wanderlei Amâncio de Morais "Wandinho" estiveram prestigiando nos dias (17 e 18) a 4.ª edição da Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé), no Centro de Eventos de Jacarezinho.

Para Edilson a realização deste evento na cidade, só ajuda a crescer cada vez mais. "Com a realização da Ficafé nestes quatro anos, o nome de Jacarezinho sempre é levado para outras regiões e com certeza para o exterior, pois temos participações de cafeicultores de outros países", diz o vereador.

"Eu acompanho a feira desde sua primeira edição e vejo a importância deste evento valorizando e dando a oportunidade aos cafeicultores de todo o norte do Paraná de mostrarem para todo o Brasil e para o mundo a qualidade do café que é produzido em nossa região", finaliza Wandinho.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Muro de escola infantil não resiste e desaba em Jacarezinho





Vereador havia alertado sobre perigo recentemente
JDS Comunicação
A previsão do vereador Edilson da Luz (PSDB) sobre o possível desabamento do muro da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEF) Ismênia de Lima Peixoto na Vila Scyllas em Jacarezinho, se concretizou. Parte da estrutura não resistiu e cedeu.
Edilson já havia alertado sobre o caso no começo do mês, ao visitar o local. No dia 1º obras estavam em andamento para evitar o que agora aconteceu. “Naquele dia eles tiveram que abrir buracos no muro para reforçar a estrutura, mas infelizmente não deu resultado”, afirma o vereador. A contenção feita com vigas de concreto no lado interno do muro não foi suficiente para segurar a força da terra e das águas da chuva.
Edilson ainda faz outro alerta ainda mais preocupante. “Isto já era visível que um dia poderia acontecer. A construção da escola no ‘pé do morro’ com certeza prejudicou toda a estrutura do local e mexeu com a natureza. Devem ser feitos estudos, pois acredito que há risco de parte da terra descer e atingir a escola, colocando em perigo a vida dos professores, funcionários e estudantes”, calcula Da Luz.

sábado, 12 de novembro de 2011

Beto Richa abre a Ficafé 2011

4.a edição da Feira acontece dias 17 e 18 de novembro, em Jacarezinho

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) anunciou ontem (dia 11), durante entrevista concedida à Rádio Cabiúna de Bandeirantes (PR), que o governador Beto Richa (PSDB) estará em Jacarezinho na próxima quinta-feira (dia 17), onde participa da abertura oficial da 4.a Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, marcada para as 9 horas. Lupion e seu pai, o deputado federal Abelardo Lupion (DEM), acompanham o governador, que em seguida se desloca a Bandeirantes, onde inaugura o novo quartel do Corpo de Bombeiros e assina convênio para a construção de unidades habitacionais naquele município.

Esta é a primeira vez que um governador de Estado participa da Ficafé, feira organizada pela Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Acenpp), em parceria com o Sebrae, e que tem contribuído sobremaneira para divulgar a qualidade do produto paranaense nos mercados nacional e mundial.

Nesta edição do evento, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) premiará os vencedores do 12.º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil, o Cup of Excellence 2011. Os julgamentos acontecem entre os dias 14 e 15, de forma inédita Estado, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina.

Os vencedores serão conhecidos e premiados no dia 18, durante uma cerimônia Ficafé. O prêmio é a venda dos lotes campeões no exclusivo leilão Cup of Excellence, disputado, via internet, por torrefadoras e casas de café sediadas na América do Norte, Europa e Ásia. Para se ter uma ideia da importância conferida ao Leilão, já houve café vencedor deste certame vendido por R$ 15 mil a saca.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DESCASO: Morador do Aeroporto tapa buraco com entulhos


Olá Amigos,

Eu confesso que quando acho que a coisa tá feia, ela fica pior. Andando pelo bairro me deparo com um cidadão utilizando entulhos para tapar um buraco na Rua Cel. Odair. Isso prova o quanto a prefeitura é ausente no bairro, pois ninguém paga seu imposto para realizar um serviço que deveria ser feito e pago pelo imposto. Por ser um dos três vereadores de oposição, nossa voz nem sempre é ouvida pela prefeitura, mas não desisto de lutar pelo meu povo, devo a eles, e vou até o fim, sem medo.

O povo não aguenta mais tanto descaso, SOCORRO!!!!

Edilson da Luz participa de Seminário sobre Combate à Corrupção

Da Assessoria

O vereador Edilson da Luz(PSDB) participou, na última sexta-feira (04), às 19h15, do seminário “Política e Justiça - Combate à Corrupção”, no auditório Professor Eduardo Lisboa, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP). O seminário é promovido pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), em parceria com a UENP, e contou com a participação do senador Alvaro Dias(PR), líder do PSDB no Senado Federal.



Na oportunidade, Edilson da Luz congratulou o senador pelo seu brilhante trabalho no Senado, destacando que o parlamentar deve seguir um perfil independente e fiscalizatório, e tanto o senador quanto o vereador tem alguns pontos em comum, 1º-são do mesmo partido(PSDB), 2º - são parlamentares do bloco de oposição a uma administração petista com o mando de uma mulher, relata o vereador.

NOTA DE FALECIMENTO

È com pesar que comunico o falecimento da Sra. MARINA BACON, mãe do ex-vereador João Bacon, e de Toninho Bacon, Cidão Bacon, que transportam trabalhadores rurais, e Ana, Cecília, Neuza e Guiomar. Seu corpo está sendo velado na capela São José, que fica na Rua José Pavan, descida para Vila São Pedro, ao lado da Igreja Brasil para Cristo. O sepultamento ocorrerá às 17h00 no cemitério de Jacarezinho.

Meus sentimentos nesse momento de dor, que Deus receba essa mulher que foi um exemplo de mãe, esposa e que sempre cativou o respeito, a compaixão e os ensinamentos cristãos.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

JARDIM PANORAMA: Animais soltos prejudicam moradores

Olá Amigos,

Se já não bastasse as ruas deterioradas, obras morosas, e ruas cascalhadas com verdadeiros blocos de pedras, que só jipe ou caminhão passa sem deteriorar o assoalho, o Jardim Panorama tornou-se uma pastagem pública. Moradores indignados ligaram em meu celular e fui ver de perto a denúncia. Como pode um bairro, lugar que reside cidadãos, que pagam impostos, podem ser tão esquecidos e humilhados.


Fica o alerta para a prefeitura, animais soltos é tarefa para o setor competente, além de sujarem os terrenos, o gado leva carrapatos, danificam plantas, e pastagem deve ser na área rural.

Vamos dar mais respeito aos moradores do Jardim Panorama.

BARRACÃO DO IBC CONTINUA SENDO DEGRADADO

Olá Amigos,

Há meses noticiei nesse blog que o barracão do IBC estava sendo desmontado, roubaram todas as telhas, e restaram as estruturas metálicas, postei um vídeo mostrando o descaso que resultou na degradação do patrimônio público.

Agora, até a estrutura está sendo furtada, ninguém ouve, vê, uma sensação de medo, cumplicidade, mas é triste ver o patrimônio que é do povo ser roubado e os donos, o povo, e seus representantes não tomarem uma iniciativa.

Estou fazendo a minha parte, sendo uma voz sozinha que ecoa, mas que grita por socorro, pois fui eleito para representar, cobrar, fiscalizar, e não vou ser corrompido e nem coagido, vou lutar até quando o povo me der o poder para isso.

Preciso do apoio do povo de Jacarezinho para que atos como esse não se repitam, e vergonhoso.





terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vereadores votam contra requerimento sobre numero de acidentes na BR-153

Por cinco votos a três, documento não foi aprovado na seção da Câmara de Jacarezinho


JDS Comunicação


Um pedido simples para saber apenas o número de acidentes, de vítimas e de panes mecânicas ocorridas entre Ourinhos-SP e Jacarezinho-PR neste ano, foi rejeitado pela maioria dos vereadores de Jacarezinho. O autor do requerimento 236/2011, Edilson da Luz (PSDB) e os vereadores Wanderlei Amâncio de Morais (PSDB) e Dr. Nilton (DEM) foram os únicos a favor do documento.


O presidente da Câmara de Vereadores, José Isaías Gomes, o Zola (PT) foi o único que não votou, devido ao cargo da presidência. A proposta foi apresentada na ultima seção, terça-feira (1º). "Não vi nada demais no pedido, não sei o porque não querem deixar revelar estes números. Acredito que se soubéssemos seria uma forma a mais de pensar em algo para resolver de vez o problema", afirma Edilson.


Os vereadores Maria Luiza Boberg (PMDB), Luciane Aparecida Alves (PT), Ricardo Tonet "Fucinho" (PT), José Pereira (PMDB) e Wilson Ferreira (PMDB) votaram contra o envio do oficio à Empresa Concessionária de Rodovias do Norte – ECONORTE. Segundo o que consta no documento, ele foi elaborado em consideração aos recentes acidentes no trecho entre as cidades paranaense e paulista.


"O pedido foi feito pela Associação de Moradores do Bairro Aeroporto e pelo Grupo Vida aos Vereadores na manifestação feita domingo na curva do Marciano. O que nos estranha é que não estão querendo que seja fornecidos dados oficiais a comunidade. A população tem direito a informação clara e objetiva e mais uma vez estão escondendo da população", finalizou o Presidente da AMBA, Carlos Cesar Bueno.

domingo, 6 de novembro de 2011

RUA SÃO PAULO: POPULAÇÃO NO ESQUECIMENTO

Olá Amigos,

Hoje estarei postando uma matéria do site PROJAC, que resume o descaso do poder público com a população local e com os visitantes que utilizam a Rua São Paulo, que quando chove torna-se um caos, e que agora recebe esgoto doméstico.
Parabéns ao Dan e Cassiano pela matéria, não podemos nos calar, pois como cita o slogan da RPC TV, paz sem voz é medo.

http://www.projac.com.br/?pg=noticia&id=4692

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jacarezinhense cria BLOG de vendas

Da Assessoria

O amigo Francisco José, popular Kiko, criou um blog que vende de tudo, denominado KIKO VENDE TUDO, lá encontramos desde casas até gaiolas de pássaros, uma forma rápida e eficaz de vender algo, uma excelente iniciativa.
Desejo sucesso ao amigo Kiko, e quem quiser comprar ou vender é só acessar

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Muro de escola infantil corre risco de desabar em Jacarezinho

Vereador Edílson da Luz fiscalizou as obras no local


JDS Comunicação


O muro da nova creche que está em fase de conclusão ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEF) Ismênia de Lima Peixoto, na Vila Scylla, em Jacarezinho corre risco de desabar. A força da terra que desce do morro ao lado afeta diretamente as estruturas do imóvel. 


Ontem (dia 1º) o vereador do PSDB, Edilson da Luz, fiscalizou a obra e acompanhou alguns reparos que estão sendo feitos para evitar o desabamento. "Tiveram que abrir buracos no muro para reforçar, assim evitando que ele caísse e prejudicasse toda a população que mora ao redor", afirmou Edilson. A contenção para evitar o desabamento do muro é feita com vigas de concreto no lado interno.


Para o vereador este problema já era visível antes mesmo de começar a construção da creche. "Sabíamos que a construção aos pés do morro iria afetar em alguma coisa. A possível queda do muro ainda é pouco, comparado ao que poderia acontecer, caso uma chuva mais forte levasse uma quantidade maior de terra a descer. O prédio todo seria afetado, e os riscos para os alunos, que são inocentes na história, seriam grandes", calcula o vereador.