segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EDILSON DA LUZ ESCOLHIDO VEREADOR MAIS ATUANTE DE JACAREZINHO

Olá Amigos,

Recentemente fui escolhido pela população de Jacarezinho como VEREADOR MAIS ATUANTE, pela FOCUS PESQUISAS, e deixo aqui meus agradecimentos a cada um que me escolheu, e parabenizar aos demais vencedores do prêmio TOP MASTERS 2012.



HOMENAGEM A UMA AMIGA DE TRABALHO

Hoje posso considerar um dia atípico, que ao mesmo tempo a felicidade e a tristeza caminham juntas. Nossa servidora pública Fernanda Aparecida Monteiro, ou “Fernandinha”, que há dois anos presta relevantes serviços neste legislativo, foi convocada para assumir seu cargo de professora da rede municipal de Jacarezinho, conquistado através de concurso público.
Sempre sorridente, Fernandinha abriu portas de sua amizade, sinceridade, e todos que a conhecem sabem o quanto estou sendo sincero, mas, uma mulher que muito cedo foi mãe, que trabalhou desde adolescente, nos dá a honra e o orgulho de conquistar uma vaga no magistério municipal, profissão digna e que sabemos que fará com muito afinco e dedicação.

Desejo a você minha amiga, que Deus abençoe essa nova jornada, que ela seja mais um degrau de sua escalada rumo ao sucesso pessoal e profissional.

Abraços do seu amigo de sempre

EDILSON DA LUZ

sábado, 28 de janeiro de 2012

DOAÇÃO IRREGULAR: Prefeitura doa terreno público adquirido com recursos da educação

Olá Amigos,

No final de 2011, a prefeita Tina Toneti encaminhou projeto de lei solicitando a autorização dos vereadores para a doação de uma área pública para fins de instalação de uma empresa em nossa cidade, com base na lei do pró-negócio. Até aí tudo bem, se a área não fosse um terreno localizado na Rua Minas Gerais, n.435, adquirido com recursos da educação. Quando se compra algum bem com recursos da educação, esse bem só pode ser utilizado para a educação. Aliás, nessa mesma rua, n.135, houve um absurdo, a prefeita usou dinheiro público para comprar uma casa por 65mil reais, pra desmanchar e instalar uma ATI, sendo que tinha um terreno na mesma rua, sem edificações, e que poderia abrigar a academia da terceira idade, mas, preferiu pagar com nossos impostos favor político, já que nesta casa comprada, meses antes, haviam propagandas eleitorais de candidatos apoiados pela prefeita Tina Toneti, muita coincidência.

Voltando ao terreno doado, sou a favor de incentivar a vinda de novas empresas, mas como vereador não posso assistir uma doação sendo feita ilegalmente, essa empresa que irá receber esse terreno vai construir no local, vai gastar, e uma ação mal planejada pode prejudicar o dono da empresa, como a prefeita e os vereadores que aprovaram tal lei.

Para finalizar, peço a você leitor, que nos ajudem a cobrar mais responsabilidade da administração municipal,   como vereador faço minha parte, mas cobre dos demais o ato de fiscalizar, analisarem as matérias na câmara de forma mais atenciosa, visando a coletividade, pois uma ação hoje pode custar muito mais amanhã, pois certamente vamos ingressar na justiça questionando esses atos ilegais tanto da prefeita quanto dos seus vereadores da base aliada.

Segue abaixo fotos do momento em que o ex-prefeito José Antônio de Oliveira faz o pagamento da compra do terreno com recursos da educação, juntamente com os proprietários do terreno e a ex-secretária de educação, Sueli Cher, e do link da Tribuna do Vale, com a noticia na pag. A3





http://issuu.com/tribunadovale/docs/pdf1858

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RUA MINAS GERAIS: dinheiro público que rodou com a chuva.

Olá Amigos,


Começamos 2012 com uma triste notícia, a Rua Minas Gerais novamente foi invadida pelas águas da chuva. Quando foi dado início às obras, eu fui lá conferir, e muito foi alertado, da forma que fizeram a ligação das manilhas, muito foi falado nas sessões, mas, em Jacarezinho, vereador que fiscaliza é "chato", da "oposição", sendo esse nome um insulto aos atuais administradores. Resultado, gastaram milhares de reais para NADA. Mais uma vez o dinheiro público correu junto à enxurrada de irregularidades, de inércia dos gestores, triste ver uma comunidade passar por constrangimentos por um serviço errado.

Segue abaixo link dos sites JNN e PROJAC que fizeram fotos e textos.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vereador fiscaliza obras no Residencial Pompéia

O vereador Edilson da Luz (PSDB) esteve durante a tarde de ontem (17) no Residencial Pompéia em Jacarezinho para verificar como andam as obras de instalação das galerias pluviais no bairro.
Para Edilson a situação que foi vista não é aceitável. “Com certeza muitos moradores estão sofrendo com isto. Sujeira sendo levada para dentro das casas e existem os riscos de alagamento se der uma chuva forte e estas pedras e terra entupirem as bocas de lobo”, disse o vereador.
O centro da rua principal, Paulo Pompéia Coutinho está interditado com placas e fitas zebradas para evitar que carros, motos ou pedestres caiam no local como aconteceu sábado quando um ônibus da empresa Auto Viação Ourinhos Assis (AVOA) fretado atolou na rua que cedeu.
“Queremos uma providencia rápido para o fim das obras e melhora da vida da população daquele bairro. Também é preciso que o serviço seja de qualidade para que mais tarde os moradores não sofram com outros problemas recorrentes destas obras”, afirmou Da Luz.