quinta-feira, 15 de março de 2012

Aos moradores da Vila Rondon e Jardim Europa

INDICAÇÃO 47/2012

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho,

O Vereador abaixo assinado, com base no Artigo 112 do Regimento Interno e,

Considerando que a mina localizada ao lado da ponte entre a Vila Rondon e o Jardim Europa se encontra entupida; 

Considerando que referida mina é de grande importância para os moradores que a utilizam regularmente;

Considerando que a limpeza da mina estava sendo feita pelo Senhor Luis Carlos dos Santos, que no entanto, apesar de seus esforços, não logrou seu desentupimento;

INDICA à Mesa, a pedido dos moradores, o envio de ofício à Prefeita Municipal, VALENTINA HELENA DE ANDRADE TONETI, sugerindo que realize a limpeza e o desentupimento da mina localizada ao lado da ponte entre a Vila Rondon e o Jardim Europa.

Jacarezinho/PR, 12 de março de 2012.

EDILSON DA LUZ
Vereador/PSDB

--

========================================
Proteja os emails de seus amigos apagando cabeçalho
de mensagens reenviadas e usando o CCO (ou BCC)
========================================

quinta-feira, 8 de março de 2012

Retratação pública

Minhas amigas e meus amigos, leitores deste blog,


No dia 6 de março, terça-feira, cometi um erro, afirmando em uma postagem deste blog que a direção da UENP não respondera a um requerimento formulado por mim.

O Requerimento foi respondido, sim!


O problema foi que eu não encontrei o ofício encaminhado pela Universidade e acabei me precipitando ao afirmar que não havia resposta.

Quem acompanha meu trabalho já me ouviu dizer, repetidas vezes, que sou humano, sujeito a falhas, a erros, e peço sempre que, quando eu erre, alguém me corrija.

Que fique claro: não tive a menor intenção de causar transtornos à direção da UENP.

Fica aqui meu sincero pedido de desculpas aos Drs. Eduardo Meneghel Rando e Rinaldo Bernardelli Junior, Reitor e Vice-Reitor de nossa querida UENP.

Abaixo publico o ofício que recebi em resposta ao meu requerimento.


terça-feira, 6 de março de 2012

Vereadores votam contra mais um requerimento em Jacarezinho


Na sessão da Câmara desta terça-feira (dia 6 de março/2012) apresentei um requerimento com o objetivo de cobrar promessas feitas pela prefeita Tina Toneti (PT) em 2008, quando ela  disputou a reeleição. Na revista de sua campanha reeleitoral (página 53), a candidata  divulgou como metas de seu plano de governo para a Educação as construções de Complexo Educacional no Parque Bela Vista; de Núcleos Educacionais Rurais nos bairros Ouro Grande e Dourado; de uma creche na Vila Rosa; de quadras cobertas na Vila Scylla, Marques dos Reis e Jardim Panorama.

Eu queria saber se os compromissos de campanha seriam cumpridos no atual mandato da prefeita Tina Toneti, mas os vereadores Wilson, Macalé, Zola, Maria Luíza e Fucin acharam que eu não merecia essa resposta, e votaram contra.

Sabe qual foi o argumento do Fucin? Que o mandato ainda não acabou e a prefeita tem até o final do ano para cumprir ou não as promessas.

Engraçado, eu pensei que tinha sido isso que perguntei, se seriam cumpridas essas "metas" até o final do ano (mandato). Os vereadores não respondem nem deixam a prefeita responder...

Universidade e Escolas - o caminho é a educação

Meus amigos, minhas amigas,

Em abril de 2011 encaminhei ao Reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná um Requerimento, devidamente aprovado pela Câmara Municipal de Jacarezinho, com o seguinte teor:

Considerando que o governo do Estado adquiriu, em 2010, uma área de 16 alqueires de terras no município de Jacarezinho, a fim de que fosse construído um novo campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP);

Considerando que uma das propostas do então candidato a Reitor da Instituição, Eduardo Meneghel Rando, era a de elaborar os projetos para a citada construção;

Considerando a demanda regional por novos cursos de graduação na referida Universidade;

Considerando que o governador Beto Richa (PSDB) encontrou o Estado em situação financeira complicada, e que está tomando as providências necessárias para a recuperação da capacidade de investimentos do Estado, sem um prazo certo para que essas medidas surtam os efeitos desejados;

Requer o envio de ofício ao Magnífico Reitor, Eduardo Meneghel Rando, solicitando-lhe as seguintes informações:

1. A UENP dispõe de recursos financeiros para a elaboração de projetos de engenharia e arquitetônicos para a construção do novo Campus em Jacarezinho? Há um prazo estipulado para que esses projetos sejam concluídos?

2. Há alguma negociação junto ao Governo do Estado com a finalidade de ampliar os cursos de graduação da UENP? Há algum curso novo em vias de ser criado?

3. Caso as dificuldades orçamentárias do Estado, um dos que mais investem em Ensino Superior no País, persistam, existe alguma possibilidade de que a UENP possa ser federalizada, ou seja, encampada pelo Governo Federal, recebendo dessa forma o aporte de recursos da União? A Reitoria seria favorável a uma federalização da UENP?


Como até o presente momento não recebi qualquer resposta aos questionamentos feitos há quase um ano, apresentei na sessão de hoje (dia 6 de março/2012) um novo requerimento, desta vez dirigido ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas). 

Tenho certeza que a resposta virá, mesmo que nosso sonho não possa ser atendido.

Um grande abraço a todos.